Benefícios de dormir bem para a saúde da mulher

Benefícios do sono para a mulher

Uma boa noite de sono não é apenas uma forma de recuperar as energias para o dia seguinte. Ter uma boa noite de sono vai muito além de ser apenas uma bateria.

Nós mulheres sabemos melhor do que ninguém que, ter uma boa noite de sono, nos deixa com mais disposição para o dia seguinte.

É depois de uma boa noite de sono que acordamos com mais vontade de sair de casa, com mais vontade de mostrar a todos o quanto somos bonitas e poderosas.

Dormir bem traz inúmeros benefícios para a saúde da mulher e eu irei mostrar a vocês o que acontece quando se tem uma noite bem dormida.

Fique por aqui que o intuído deste texto é mostrar todos os benefícios que temos quando conseguimos dormir bem.

De antemão já lhe oriento a procurar um especialista para que o mesmo estude o seu caso e lhe passe um remedio natural para dormir de acordo com o seu biótipo.

A importância do sono para a saúde da mulher

Benefícios de dormir bemO sono afeta diretamente a qualidade de vida da mulher, a sua saúde e o desempenho para exercer as suas atividades no dia a dia da melhor forma possível.

Devido as suas conexões cerebrais, as mulheres têm uma tendência a fazerem diversas coisas ao mesmo tempo. E, quanto mais o cérebro trabalha no dia, mais tempo para repousar ele necessitará.

As mulheres sofrem mais com uma noite de sono mal dormida, ou seja, quantas horas que ela conseguiu dormir, quantas vezes ela acordou na noite e quanto tempo ela demorou para dormir.

É importante ter uma boa noite de sono, isso faz com que o corpo se beneficie através do sono. Para melhor entender essa lógica, este texto trará os benefícios que a mulher tem ao conseguir dormir bem.

São eles:

Prevenção contra a obesidade

Enquanto dorme, o organismo produz um hormônio que é capaz de controlar a sensação de saciedade, chamado leptina.

Isso significa que, as mulheres que têm dificuldades para dormir, produzem menos esse hormônio, isso faz com que, durante o dia, a mulher ingira uma maior quantidade de calorias, até conseguir satisfazer o corpo.

Clique aqui para saber mais sobre a leptina!

E, ao não conseguir dormir direito, o organismo produz outro hormônio, que produz um efeito contrário à leptina, que é a grelina, que está diretamente ligada à fome e a redução das energias gastas.

Pessoas que dormem bem queimam mais calorias do que aquelas que têm dificuldades para dormir.

Ajuda contra a pressão alta

Pessoas que dormem bem têm índices de pressão arterial melhores do que as pessoas que não conseguem dormir direito.

Isso porque, quando a pessoa não consegue descansar corretamente à noite, é equivalente para o corpo, a um estado de estresse, o que faz com que ele aumente a atividade da adrenalina.

Ao não conseguir fechar os olhos, o organismo fica em estado de alerta, o que faz com que a pressão arterial aumente e, caso isso seja frequente, pode acabar gerando a pressão alta.

Estímulo para a memória

Ter uma boa noite de sono faz com que a mulher absorva mais as informações do dia a dia, isso porque, quando ela consegue descansar, uma síntese de proteínas responsáveis pelas conexões neurais ocorre, melhorando as habilidades como a memória e a inteligência.

Enquanto dorme, o cérebro da mulher faz uma limpeza das informações recebidas, e armazena aquelas que considera fundamental, eliminando o que é supérfluo, deixando marcadas as lições que foram aprendidas no dia.

Combate a depressão

A mulher que consegue dormir bem durante a noite tem diminuídas as chances de entrar em depressão, isso porque, ao descansar bem, ela mostra níveis de qualidade de vida mais altos e baixos índices de depressão.

Energia para o desempenho físico

Enquanto dorme de forma tranquila, o corpo da mulher começa a produzir o hormônio GH, que é o responsável pelo crescimento.

Só se inicia a produção deste hormônio cerca de trinta minutos depois da pessoa começar a dormir.

Esse hormônio ajuda a manter os músculos tonificados, evita o acúmulo de gorduras, melhora o desempenho físico e combate a osteoporose.

Mantêm a diabetes controlada

As pessoas que têm dificuldades para dormir criam uma dificuldade maior quanto à insulina, fazendo com que fique mais difícil o controle da doença.

Acontece que, dormir mal durante a noite, além de dificultar o controle da doença, pode ajudar também no surgimento da diabetes tipo 2.

Isso porque é durante o sono que o corpo normaliza os níveis glicêmicos. Se a mulher não tem qualidade no sono, ela sofrerá com o descontrole do nível da glicose, o que pode desenvolver a diabetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *